
O meio do MMA recebeu com tristeza a notícia da morte da ex-lutadora Renata Baldan após sofrer um grave acidente de trânsito na manhã da última quarta-feira (27), em Ubatuba, Litoral Norte de São Paulo. A equipe do Corpo de Bombeiros da região foi acionada por volta das 8h47 para atender uma ocorrência de acidente na rodovia Rio-Santos, na altura do bairro Rio Escuro.
Renata, que tinha quatro filhos, sendo três meninos e uma menina, caiu com o carro em uma ribanceira de aproximadamente seis metros e, quando as equipes de resgate chegaram ao local, o veículo de passeio da ex-lutadora já estava caído na ribanceira. Por ser um local de difícil acesso, a chegada até o carro foi complexa e o corpo da ex-atleta de MMA estava no interior do carro. O óbito de Renata Baldan foi declarado no próprio local do acidente através de uma médica do SAMU.

Natural de Ubatuba, Renata Baldan competia na categoria peso-palha (até 52kg) e fez seis lutas em sua carreira no MMA, com quatro vitórias e duas derrotas contabilizadas. Ao longo da sua trajetória nas artes marciais mistas, a lutadora foi campeã do GP Super Heroes nas edições 3 e 4 do MMASH. Além de atleta, Renata também trabalhava como bombeira civil.
A Associação Vida por Vidas Ubatuba (AVPVU), onde Renata Baldan foi aluna, se pronunciou sobre o triste ocorrido e prestou uma homenagem à atleta: “É com grande tristeza que recebemos a informação do falecimento de nossa grande amiga Bombeira Civil Renata Baldan. Que Deus a receba em seu reino. Baldan, foi uma grande honra ter tido você como nossa aluna, mulher guerreira e determinada. Com certeza fará falta e deixará boas lembranças. Descanse em paz, guerreira Baldan”.
Além da carreira no MMA e do trabalho como bombeira civil, onde ela se formou em julho do ano passado, Renata Baldan também atuava como personal trainer e esteticista. Desde o início de 2023, ela passou a trabalhar como esteticista e massoterapeuta, além de manter uma clínica na região central de Ubatuba.