Por problema em travas das portas, Tesla faz novo “recall” de veículos

Por problema em travas das portas, Tesla faz novo “recall” de veículos

De acordo com a Tesla, defeito nas travas faz com que elas possam se abrir em caso de acidentes, o que aumenta o risco de lesão no motorista

Getty Images

A Tesla, fabricante de carros elétricos comandada pelo bilionário Elon Musk, anunciou um novo “recall” de veículos vendidos nos Estados Unidos, desta vez por um problema nas travas das portas.

De acordo com a montadora, um defeito nas travas faz com que elas possam se abrir em caso de acidentes, o que aumenta o risco de lesões nos motoristas.

Segundo a Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário (NHTSA, na sigla em inglês), principal órgão regulatório do setor nos EUA, o defeito afeta alguns veículos do tipo Model S e Model X, com ano de fabricação de 2021 a 2023.

A agência informou ainda que os engenheiros da Tesla detectaram o problema nas travas no início de dezembro, durante testes de impacto lateral nos veículos.

No dia 13 de dezembro, a Tesla já havia anunciado um “recall” de mais de 2 milhões de veículos nos EUA. A medida foi tomada depois que as autoridades reguladoras do país avaliaram que o sistema de direção autônoma (Autopilot) da Tesla não evitava “usos indevidos previsíveis” pelos motoristas, o que aumentava o risco de acidentes.

Os sistemas de direção automatizada da montadora vêm recebendo uma série de críticas após dezenas de acidentes reportados, alguns fatais. Até o momento, a companhia já fez três “recalls” neste ano.

Últimas Notícias

Mais notícias