Governo retira IPVA e multas de quase 800 veículos que vão a leilão em Rondônia

Governo retira IPVA e multas de quase 800 veículos que vão a leilão em Rondônia

Frota que terá o IPVA retirado pertence a diversas entidades estaduais; há motos, caminhonetes, carros, motor de avião e quadriciclo

Rondônia terá novo leilão de veículos | Foto: Eleni Caetano

O governo de Rondônia, por meio de publicação feita em Diário Oficial nesta semana, autorizou a renúncia de receitas provenientes de taxas e multas de 766 veículos e sucatas. A iniciativa busca otimizar o patrimônio público e promover a venda de bens que não atendem mais aos requisitos operacionais do estado.

Segundo o poder executivo, os quase 800 veículos serão alienados através de Licitação Pública, na modalidade de leilão.

A frota que terá o IPVA retirado pertence a diversas entidades estaduais, como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, a Secretaria de Saúde, entre outras.

Entre os veículos que vão ser leiloados, em breve, estão:

  • Motos
  • Caminhonetes
  • Carros de passeio
  • Motor de aeronave
  • Quadriciclo

Clique aqui e veja a lista completa de itens a serem leiloados

O estado informou que a partir da venda dos bens, todos os veículos e sucatas ficam isentos do pagamento de taxas, multas estaduais, licenciamentos, seguro obrigatório e taxa de vistoria do Corpo de Bombeiros. Com isso, as despesas relacionadas a esses veículos passarão a ser de responsabilidade dos arrematantes.

De acordo com o texto publicado no Diário Oficial, após a realização do leilão em Rondônia, a remarcação de chassi também será de responsabilidade do arrematante.

Além disso, será realizada a comunicação de venda junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), mediante a apresentação da cópia da Lei e da Nota de Arrematação.

Fonte: G1

Últimas Notícias

Mais notícias